Added by on 2015-10-29

unnamed

FESTIVAL MIRAGEM DIVULGA FILMES SELECIONADOS E NOVA DATA DE REALIZAÇÃO

 

Depois de avaliar 462 inscrições enviadas de diversas regiões do país (número recorde de todas as edições), a produção do 10º Festival de Cinema de Miracema (2015) divulga a lista de filmes selecionados para sua edição comemorativa de 10 anos que será realizada em nova data, de 23 a 28 de novembro, em Miracema e em mais 10 (dez) cidades tocantinenses.

 

No total foram selecionados 76 produções, de 18 estados brasileiros. 70 curtas-metragens foram selecionados para as categorias competitivas, 1 média e 5 longas-metragens para as Mostras Especiais, não competitivas. O cinema tocantinense será representado por apenas uma produção, que obrigou o festival a cancelar a premiação para essa categoria.  22 cineastas concorrem na categoria Melhor Curta Diretor Estreante, prêmio estímulo aos novos diretores brasileiros. Entre os filmes selecionados para as mostras competitivas estão 2 coproduções, filmes produzidos pelo Brasil em parceria com outros países (Brasil/México e Brasil/Cuba).

 

As obras selecionadas e exibidas no festival concorrem ao Troféu Miragem 2015 nas seguintes categorias: Melhor Curta Ficção, Melhor Curta Documentário, Melhor Curta Animação, Melhor Curta – Diretor Estreante e Melhor Curta do Festival.

 

A programação do 10º Miragem ainda contará com a realização de debates, exposições, festival de videoclipes e shows musicais (Em breve publicaremos a programação completa do festival).

 

Confira abaixo a lista dos filmes selecionados:

Ficção:

  • Um Orelhão Para as Crianças Falarem com Deus

Direção: Almir Correia

UF / Ano: PR/2014

 

  • Meu Pequeno Herói Não Sabe Voar

Direção: Pedro Jorge

UF / Ano: SP/2015

 

  • Menino da Gamboa

Direção: Pedro Perazzo e Rodrigo Luna

UF / Ano: BA/2014

 

  • Dá Licença de Contar

Direção: Pedro Serrano

UF / Ano: SP/2015

 

 

Category:

Sem categoria

Comments are closed.